coruja quadrado 800.jpg

Quem Somos

Coruja buraqueira (Athene Cunicularia).  Fonte: IMA - Parque Estadual do Rio Vermelho 

A Assima

 

A Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - ASSIMA, foi fundada em 1978, três anos após a fundação do órgão executivo estadual de meio ambiente, que à época era denominado de Fundação de Amparo a Tecnologia e Meio Ambiente - FATMA.
 

A ASSIMA  é uma entidade sem fins lucrativos, autônoma em relação a governos, órgãos públicos e partidos políticos, a qual mantém relações eminentemente institucionais com estes na defesa dos interesses do IMA, de seus servidores e dos trabalhadores em geral.

Ao longo de sua história a ASSIMA tem promovido a integração dos associados por meio de atividades de lazer e entretenimento, como confraternizações e atividades esportivas, organização dos servidores e encaminhamentos para suas reivindicações trabalhistas, oferta de convênios e benefícios coletivos para compras e contratações de serviços, dentre outras ações.
 

Em 2019, foi aprovado um novo estatuto para a associação, que incorporou inovações relacionadas às novas tecnologias, como a possibilidade de votações eletrônicas à distância em reuniões de diretoria e assembleias e a obrigatoriedade da transmissão das assembleias via teleconferência para as Gerências Regionais. Além disso, foi criada uma nova instância de gestão da associação que são os Representantes das Gerências Regionais.

casal (1).jpg

Os objetivos da ASSIMA, conforme o artigo 3º de seu Estatuto, são:

a) congregar os servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, inclusive os aposentados; 
 

b) promover o intercâmbio cultural, social, esportivo, recreativo e artístico entre os seus associados e com entidades congêneres, através de todas as formas de manifestação não defesas em lei; 
 

c) manter-se como canal e veículo de reivindicações do corpo de Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina; 
 

d) desenvolver atividades com vistas à obtenção dos recursos necessários aos seus objetivos sociais;