ASSIMA elabora documento intitulado Governo e Sustentabilidade

Atualizado: 5 de jun.

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho.


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi promulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia. A conferência, abreviadamente conhecida como Conferência de Estocolmo, foi um grande marco, pois representou a primeira iniciativa mais relevante com a finalidade de atrair a atenção de toda a sociedade para a necessidade urgente de preservação do meio ambiente.


Embora a Conferência de Estocolmo tenha sido de grande relevância para o Dia do Meio Ambiente e motivado diversas iniciativas, décadas depois o país continua a enfrentar desafios ambientais. A única forma de transformar essa realidade é com o comprometimento de todos, tanto de governantes quanto da sociedade civil.


Neste sentido, a ASSIMA elaborou o documento intitulado Governo e Sustentabilidade: Contribuições dos Servidores do IMA aos Planos de Governo (2023-2026) e aproveitou esta importante data para compartilhar com vocês. Abaixo você confere o documento na íntegra:

Governo e Sustentabilidade (1)
.pdf
Download PDF • 6.91MB



101 visualizações