ASSIMA marca presença nos painéis sindicais da COP30, em Belém
- Assima

- 17 de nov.
- 1 min de leitura
Objetivo é agregar conhecimento e contribuir para debates de implementação de estratégias que valorizem os servidores e as políticas ambientais

Servidores públicos serão a base para implementação das medidas de prevenção e adequação às mudanças climáticas adotadas nas conferências da COP30. Com esse entendimento, a Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (ASSIMA) estará em Belém, de 13 a 20 de novembro, por meio de uma parceria com a SINTESPE.
O objetivo da viagem é agregar conhecimento técnico a partir da participação ativa em painéis e debates sobre temas como os desafios de fiscalização ambiental, transição justa (climática, social e de trabalho), estratégias de valorização dos profissionais envolvidos na implementação de medidas da COP30, demarcação de terra indígenas e os impactos da Reforma Administrativa nas políticas de proteção ambiental.
“Os servidores públicos serão cada vez mais importantes na busca do bem-estar social, e a crise climática aumenta consideravelmente esse desafio para a sociedade. Portanto, fortalecer o serviço público é vital para implementação das ações voltadas ao tema em discussão aqui na COP 30”, destaca o presidente da ASSIMA, Bruno Sodré.
Os encontros dos quais a ASSIMA e a SINTESPE participarão são promovidos por entidades sindicais e ambientalistas que buscam fortalecer o serviço público e proteger o meio-ambiente a partir de ações contra a vulnerabilização da política ambiental.




Comentários