top of page

ASSIMA entrega carta endereçada ao Governador do Estado

Na manhã de hoje, dia 30/09, ocorreu a cerimônia de entrega de 11 viaturas para o IMA no Centro Administrativo, onde estiveram presentes o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sr. Luciano Buligon, representando o Governador do Estado, e o Presidente do IMA, Sr. Daniel Vinícius Netto. Estiveram presentes na cerimônia dois representantes da ASSIMA, a Presidente, Elaine Zuchiwschi, e o Tesoureiro, Israel Fernandes de Aquino.


Além de prestigiar o evento e o ato da Diretoria do IMA, que representa melhoria na estrutura do órgão, a ASSIMA viu o evento como uma oportunidade para atualizar o Governador sobre o andamento das tratativas para a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos - PCCV dos servidores do IMA. No entanto, o Governador estava cumprindo agenda em São Paulo. Mesmo assim os representantes da ASSIMA entregaram carta ao Secretário Buligon, que informou que está sendo atualizado semanalmente pelo Presidente Daniel sobre as tratativas dos servidores junto à SEA, que como servidor de carreira do Estado sabe a importância da valorização dos servidores e que fará chegar a carta ao Governador e tratará do assunto com o mesmo em viagem que realizarão na semana que vem.


A carta apresenta as referências legais ao PCCV, destaca a importância do IMA para o Estado e o desempenho dos servidores e do órgão em 2020/2021 e faz um histórico das tratativas realizadas junto à SEA desde 2019, articulações junto à ALESC, e o histórico recente de negociação, de julho a setembro deste ano.


A Comissão de Negociação irá articular junto ao Presidente do IMA e o Presidente da ALESC uma agenda com o Governador e o Secretário da SDE para apresentar a proposta de reestruturação do IMA, o comprometimento dos servidores do Instituto às suas funções e informar sobre a ocorrência de um processo de negociação ineficaz e inapropriado aos interesses da sociedade catarinense (morosidade e falta de avanços na mesa de negociação).





271 visualizações
bottom of page