top of page

Diretoria da ASSIMA reúne-se com Presidente do IMA para apresentar as demandas das CODAMs

Atualizado: 15 de set. de 2020

Encontro virtual teve o objetivo de apresentar as demandas das regionais do IMA


Na tarde desta quarta-feira (09), membros da diretoria da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (ASSIMA) reuniram-se com o Presidente Valdez Rodrigues Venâncio, o Diretor de Administração, Oscar João Vasques Filho, e o Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, Fábio Castagna da Silva, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O encontro foi virtual e teve o objetivo de apresentar as demandas levantadas junto às coordenadorias regionais (CODAMs) em reuniões realizadas pela Associação.


A ASSIMA realizou treze reuniões virtuais com as regionais do IMA entre os meses de julho e setembro deste ano, todas fora do horário de expediente. As reuniões tiveram como objetivo divulgar a associação e a atual gestão, obter maior adesão dos servidores e levantar demandas relativas à atuação profissional dos servidores. “Esse encontro faz parte do planejamento da atual gestão da ASSIMA de realização de reuniões rotineiras com a Diretoria do IMA. Nesse encontro apresentamos demandas bastante objetivas, algumas com possibilidade de resposta em curto prazo, visando a melhoria da qualidade e segurança das condições de trabalho, viabilizando, assim, maior celeridade e melhores resultados do trabalho dos servidores”, destaca a presidente da ASSIMA, Elaine Zuchiwschi.


O relatório contendo todas as demandas foi protocolado no Instituto, e está disponível no Protocolo IMA 41104/2020. O arquivo das apresentações realizadas nas regionais, o Relatório das demandas e a apresentação feita ao Presidente do IMA estão disponíveis no site da ASSIMA (www.assima.com.br), na Área dos Associados, no Menu “Arquivos”.


O Presidente achou pertinente todos os pedidos e solicitou um prazo de 30 (trinta) dias para analisar e responder as demandas apresentadas pela ASSIMA. No entanto, prontamente, Valdez Rodrigues Venâncio deu algumas respostas:


- O curso dos novos servidores não foi aberto a todos por limitação técnica da plataforma digital, porém o material será disponibilizado em breve;


- As atualizações de Instruções Normativas (INs) já estão ocorrendo com a participação de servidores das regionais como, por exemplo, na atualização da IN para aproveitamento de material lenhoso derrubado por eventos climáticos extremos, que teve a participação de um servidor da regional de Joinville.


- Já foi disponibilizado o SiNFAT, GAIA e SGPE ao MPE, MPF, e órgãos de controles;


- Estão pensando em um sistema único (SiNFAT, GAIA e SGPE);


Por fim, em nome da diretoria da ASSIMA, a Presidente Elaine colocou os membros da atual gestão à disposição para compor grupos de trabalhos, para resolver demandas apresentadas, caso a Presidência do IMA ache pertinente. Também informou que foi solicitado, no mesmo ofício que encaminhou as demandas, o acesso ao Projeto de Lei do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCS) dos servidores do IMA.

245 visualizações
bottom of page