top of page

Deputado Estadual Valdir Cobalchini reforça a importância do IMA na economia catarinense




Deputado Estadual Valdir Cobalchini, em sessão da ALESC, no dia 10/06/21, destaca os investimentos na economia catarinense que estão sendo realizados este ano, da ordem de sete bilhões de reais, e que passaram pelo Licenciamento do IMA, o que reforça a importância do órgão. O Deputado também criticou a morosidade dos processos e a legislação vigente, o que considerou como entraves para os empreendedores.


A ASSIMA lançou nesta semana a Campanha pela #reestruturaçãodoIMAjá visto que é preciso oferecer condições adequadas para a maior eficiência do órgão.


Levantamento realizado pela ASSIMA em 2020, indicou que há carência de infraestrutura mínima em diversas Regionais do Instituto. A falta de equipamentos para análise e fiscalização, além da carência na padronização dos procedimentos internos, resulta em uma perda significativa da eficiência do serviço prestado, gerando retrabalhos, processos inconclusos e morosos.


O último Concurso Público realizado em 2020 não trouxe substanciais reforços ao quadro de pessoal, uma vez que basicamente só recompôs as lacunas deixadas pelo processo de aposentadoria e pela evasão de servidores.


Não houve o cumprimento da implementação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos servidores prevista no Art. 15 da Lei que criou o IMA, colocando os servidores sob grave insegurança jurídica para realização de análises técnicas relacionadas ao processo de Licenciamento por Adesão e Compromisso (LAC).



Os SERVIDORES fizeram a sua parte, não aguentam mais aguardar a contrapartida prometida!!!


A hora é agora!!!!

65 visualizações
bottom of page