Enquete "Semana de Valorização do Servidor do Meio Ambiente - 14 a 18 DEZ"
- Assima
- 9 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
A Gestão 2020-2021 da ASSIMA - Chapa CONECTA tem como missão 'representar os interesses dos associados para conquistar o fortalecimento da carreira, melhoria salarial, e das condições de trabalho e de vida'. Dentro dessa perspectiva, considerando o planejamento 2020-2021, que prevê ações como a 'realização de práticas ambientais' e 'mobilização e articulação para conquista do plano de cargos, e salários', assim como as limitações impostas pela pandemia, propõe-se aqui, aos associados da ASSIMA, uma ação de mobilização social na semana de 14-18 de dezembro de 2020.
A atividade é proposta no âmbito de atuação do GAIA - GRUPO DE ARTICULAÇÃO INTERINSTITUCIONAL DA ASSIMA, instituído em outubro deste ano, e que tem como objetivo 'construir uma ampla rede de apoio interinstitucional no intuito de garantir a efetiva reestruturação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, com foco na implementação do dispositivo legal estabelecido por meio do art. 15 da lei 17.354/2017'.
No dia 20/12/2020, completa-se um ano do prazo limite para se instituir o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos - PCCV dos servidores do IMA. Para a data não passar em branco, dentro de um cronograma estruturado/escalonado do GAIA, propõe-se uma ação de interação de associados da ASSIMA e de servidores do IMA com a sociedade, por meio do lançamento de um vídeo sobre o trabalho dos servidores do IMA e palestras via webconferência (Lives), transmitidas no Instagram da ASSIMA, proferidas por associados, dentro da temática 'ÁGUA'. O tema foi escolhido devido a redução dos índices pluviométricos em Santa Catarina durante este ano, o que já tem causado situações emergenciais em todo o estado.
Espera-se que as palestras abordem aspectos relativos à água que são tratados pelos servidores do IMA em sua atuação profissional rotineira na instituição, além de trazer informações atualizadas e, se for pertinente, propostas de ações para a gestão pública e pela sociedade em geral. As palestras ocorrerão ao vivo, durante toda a semana de 14-18/12, das 19-20h (horário proposto).
A presente enquete visa consultar os associados sobre temas para as palestras e identificar palestrantes. Além disso, consultamos os associados sobre outras ações de mobilização durante a semana. Neste momento, as ações aqui propostas visam dar visibilidade ao trabalho realizado pelos servidores do IMA e a valorização do seu papel na sociedade.
Agradecemos desde já sua atenção e esperamos poder contar com sua participação!
Segue o link da enquete:
Comments