top of page

Gaia cumpre planejamento interinstitucional em prol do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos

Ações serão apresentadas durante assembleia extraordinária da ASSIMA nesta quinta-feira (17)


O Grupo de Ação Interinstitucional (GAIA), da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (ASSIMA), cumpriu grande parte das metas estabelecidas para o primeiro trimestre de seu planejamento, com o objetivo de construir uma ampla rede de apoio interinstitucional no intuito de garantir a efetiva reestruturação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina. Com foco na implementação do dispositivo legal estabelecido por meio do art. 15 da lei 17.354/2017, o grupo de trabalho focou suas ações na busca de diálogo com as principais secretarias de Estado sensíveis às atividades desenvolvidas pelos servidores do IMA, incursões ao legislativo catarinense, bem como a implementação da campanha de mobilização dos servidores em prol do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.


Destacam-se entre as ações de negociação junto ao executivo catarinense, as reuniões realizadas com o Secretário de Meio Ambiente de Santa Catarina, e interino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, senhor Celso Albuquerque Junior; com o Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, senhor Ricardo de Gouvêa; bem como, com o próprio presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio e diretores. Em todas essas oportunidades foram apresentadas as justificativas para implementação do art. 15 da lei 17.354/2017, e o cronograma de ações previstas que perpassam pela etapa de diálogo, ações de âmbito judicial e até mesmo um eventual movimento de paralisação das atividades dos servidores. Evidenciou-se, ainda, que o plano em execução estabelece um horizonte temporal de seis meses para a realização de todas as ações, com prazo previsto para março de 2021. Os gestores se comprometeram a intensificar a agenda de diálogo no executivo.


“Em meio a essas agendas, em vista do aniversário de um ano de mora legislativa no próximo dia 20, nos dedicamos ao planejamento da Semana de Valorização do Servidor, oportunizando aos servidores um espaço para troca de conhecimentos e interação por meio de lives, além produzir o primeiro vídeo institucional da ASSIMA com um apanhado das principais ações desenvolvidas pelos servidores”, destaca Bruno Sodré, um dos coordenadores do GAIA.


As ações do GAIA serão apresentadas nesta quinta-feira (17), das 17h às 18h, durante a assembleia extraordinária da ASSIMA, que será transmitida via webconferência. Para acessar é só clicar em: https://youtu.be/1xX_Uks5qgw.


“Agora chegou a hora de todos os servidores estarem atentos às próximas ações e, sobretudo, se engajarem nessa empreitada. Vamos juntos tornarmos protagonistas da nossa carreira e conquistar o nosso legítimo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV”, incentiva Vinicius Ferretti, outro coordenador do GAIA.


A ASSIMA/GAIA tem um plano e você, servidor, faz parte dele!




62 visualizações
bottom of page