Buscar
  • Assima

Servidora do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) lança livro de poesias

“Poemas Reclamados” foi escrito ao longo dos últimos dois anos e é uma forma de contestação da autora


Karen Stuchi é servidora do IMA de Florianópolis desde 2019 e carrega, junto com ela, além da paixão pela advocacia, o amor pela poesia. Desde os 12 anos de idade, a servidora inspirada por Manuel Bandeira, começou a fazer suas primeiras poesias. Mas foi de dois anos para cá, que Karen conseguiu reunir uma coletânea com 57 poemas, que deram origem ao livro “Poemas Reclamados”.


“O livro traz poesias em forma de contestações. São como revoltas à egolatria, à vaidade, mas sem agressividade. Com essa obra quero tocar as pessoas sobre determinadas situações, de forma lírica”, comenta a autora, Karen Stuchi.


“Poemas Reclamados” é uma carta de alforria que a autora dá a ela própria, como garantia de que nunca se deixará levar por uma sociedade de aparências, escrava de redes sociais e “selfies”.


“A gente percebe hoje na nossa sociedade, que as pessoas têm a necessidade de mostrar ao mundo que estão felizes, quando na verdade, não estão. Parece que a felicidade tornou-se uma obrigação, mas na verdade, nada mais é do que uma forma de defesa para mascarar ou fugir da realidade”, enfatiza a autora.


O livro, da Katzen Editora, tem 62 páginas e será lançado no dia 05 de novembro, às 18h, no Empório Dom Casmurro, no centro de Florianópolis. Mais informações pelo site: www.emporiodomcasmurro.com






86 visualizações0 comentário