Buscar
  • Assima

IMA responde sobre as demandas das regionais


No dia 11/09/2020, a Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (ASSIMA) se reuniu com a Diretoria do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para apresentar as demandas levantadas juntos às regionais do IMA (https://www.assima.com.br/post/demandas-das-regionais).


Naquela oportunidade, o Presidente do IMA, Valdez Venâncio Rodriguez, se comprometeu a responder a cada demanda indicada no Protocolo IMA 41104/2020, no prazo de 30 (trinta) dias.


A resposta foi dada em 30/09/2020, por meio do Ofício IMA 2074/2020 e inserido no Protocolo IMA 41104/2020, o qual apontou em síntese:

  • Quanto aos veículos, equipamentos básicos e equipamentos de proteção individual: Foi informado que no ano de 2019 foram adquiridos pelo IMA, 07 viaturas (05 caminhonetes Ford Ranger, 01 Ford Ecosport e 01 Furgão Citroen Jumper). O Ofício cita que as Coordenadorias Regionais devem solicitar formalmente as demandas de veículos à Diretoria de Administração (DIAD)/Gerência de Apoio Operacional (GEAPO). Em 2020, seriam adquiridas novas viaturas para atender as demandas das demais Coordenadorias, porém com a pandemia do coronavírus, tal aquisição foi adiada para o ano de 2021.

  • Quanto aos uniformes: informou que já foram adquiridas camisetas de gola polo, as quais estão sendo encaminhadas às Coordenadorias Regionais e Unidades de Conservação (UC).

  • Quanto aos sistemas operacionais: informou da execução da 4ª etapa do SinFAT (Projeto 4ª Etapa), concluído na primeira quinzena de outubro. Através desta nova versão, vislumbra-se a eliminação da necessidade de utilização do SGPe e Tarefas para o licenciamento ambiental.

  • Quanto à capacitação de servidores: informou que no ano de 2019 foram realizadas 4 (quatro) capacitações presenciais e estavam programadas para 2020 mais 9 (nove) capacitações presenciais, todavia, não puderam ser realizadas em virtude da pandemia de coronavírus. Informou ainda, da implementação da Academia do Meio Ambiente, a qual possui hoje 5 cursos disponíveis ao público interno do IMA.


Maiores detalhamentos quanto às outras demandas podem ser verificadas pelos servidores, através do processo IMA 41104/2020. A Diretoria do IMA informou, ainda, que acolheu diversas sugestões para adoção das propostas, especialmente referente aos sistemas (item 3.2) e disponibilização do histórico das Instruções Normativas (INs).


A ASSIMA recomenda aos servidores das Coordenadorias Regionais, conforme mencionado na última Assembleia (14/10/2020), que formalizem as demandas referentes aos equipamentos e veículos para o Gerente Regional, o qual as encaminhará para à DIAD/GEAPO, conforme orientado pela Diretoria do IMA no Item 3.1 do Ofício 2074/2020 (Protocolo IMA 41104/2020).


A rápida resposta do IMA demonstrou proatividade na tratativa das demandas dos servidores por parte da Direção do IMA e comprometimento na melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade catarinense.

140 visualizações0 comentário