Buscar

ASSIMA envia ofício ao Governador do Estado com listas tríplices

No documento, a Associação indica servidores efetivos para ocuparem cargos comissionados no IMA


Na tarde desta terça-feira(02), a Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (ASSIMA) enviou um ofício (Protocolo nº 1063865/2021) ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, apresentando listas tríplices de servidores efetivos do IMA para indicação aos cargos comissionados do órgão, incluindo o cargo de Presidente. Na listagem estão sugestões de até três nomes para 31 (trinta e um) cargos de confiança do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Para visualizar as listas, clique aqui.


A iniciativa é inédita e foi alcançada devido à credibilidade da Associação dos Servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (ASSIMA) e também à vontade de todos por um órgão mais forte, técnico e independente, afirma a presidente da Associação, Elaine Zuchiwschi.


Entenda como a ASSIMA chegou até às indicações


No dia 21/01, a ASSIMA publicou uma nota sobre a possível mudança do Presidente do IMA, devido às notícias que circulavam em jornais do Estado, em que manifestou insatisfação com a excessiva alternância de gestões (link da Nota).


No dia 28/01, a Associação realizou uma Assembleia Extraordinária, onde foi aprovada a ideia da diretoria em criar listas tríplices com indicações de servidores efetivos para ocuparem cargos comissionados no IMA e, posteriormente, apresentar ao Governador de Santa Catarina.


Em seguida, foi aberta candidatura via formulários online. Naquele momento, todos os servidores poderiam ser indicados a qualquer um dos cargos por terceiros ou se autocandidatar. Posteriormente, os indicados por terceiros foram contatados pela diretoria da ASSIMA e, aqueles que confirmaram seus nomes nas respectivas indicações, passaram a ser candidatos às listas tríplices. No entanto, a listagem final só foi obtida após votação online, também através de formulários, quando foram eleitos até três nomes para cada um dos cargos comissionados do Instituto. As listas tríplices foram definidas nesta terça-feira (02) e, nesta mesma data, encaminhadas junto ao ofício para o Governador.


“Esperamos que nossas motivações e ações sejam consideradas pelo Governador na definição da gestão do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina”, finaliza a presidente da ASSIMA.

199 visualizações0 comentário