Saiba mais sobre a ASSIMA

noticias.jpg

Ações e notícias da ASSIMA

junte-compressed.jpg

Saiba como se associar à ASSIMA

WhatsApp%20Image%202020-08-13%20at%2013.

assembleia SINTESPE -ASSIMA
do dia 23/07

Horário: 14h30Participem!

Clique abaixo para assinar a lista de presença

Clique abaixo para ORIENTAÇÕES

Atalhos para Assembleia

Clique abaixo para assistir

 a Assembleia

images.jfif

Clique abaixo para fazer perguntas ou manifestar com voz e/ou vídeo (Jitsi Meet)

images.png

VOTAÇÃO 1:
(a definir)

conceito-de-votacao-e-eleicao_23-2147910

Acompanhe a votação 1 em tempo real 

images.png

VOTAÇÃO 2
(a definir)

conceito-de-votacao-e-eleicao_23-2147910

Acompanhe a votação 2 em tempo real 

images.png

VOTAÇÃO 3
(a definir)

conceito-de-votacao-e-eleicao_23-2147910

Acompanhe a votação 3 em tempo real 

images.png

Atualize o site antes da votação

prova final assima executivo (2).jpg

Reestruturação do IMA já!

No dia 20 de dezembro de 2020 completou um ciclo de três (03) anos desde a aprovação da Lei Estadual n.º 17.354/2017, a qual extinguiu a FATMA e criou o IMA. Percebe-se que nesses mais de 3 anos de criação do IMA poucas ações estruturantes foram realmente implementadas.

O último Concurso Público realizado em 2020 não trouxe substanciais reforços ao quadro de pessoal, uma vez que basicamente só recompôs as lacunas deixadas pelo processo de aposentadoria e pela evasão de servidores.

Levantamento realizado pela ASSIMA em 2020, indicou que há carência de infraestrutura mínima em diversas Regionais do Instituto. A falta de equipamentos para análise e fiscalização, além da carência na padronização dos procedimentos internos, resulta em uma perda significativa da eficiência do serviço prestado, gerando retrabalhos, processos inconclusos e morosos.

Não houve o cumprimento da implementação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos servidores prevista no Art. 15 da Lei que criou o IMA, colocando os servidores sob grave insegurança jurídica para realização de análises técnicas relacionadas ao processo de Licenciamento por Adesão e Compromisso (LAC). Isto limita avanços almejados pelos próprios atores responsáveis pela implementação da nova modalidade de licenciamento, tornando o processo um ciclo vicioso onde todos os atores se sentem inconformados e a qualidade ambiental é prejudicada.

Vale lembrar que, apesar deste cenário, os servidores do IMA mostraram elevado empenho e se destacaram em eficiência e celeridade nas atividades desempenhadas conforme mostra o Balanço de 2020 do IMA, em que o licenciamento ambiental obteve uma taxa de conclusão de processos de 109,5%. A partir do empenho dos servidores e gestores do IMA, somente nos últimos cem dias, aprovamos empreendimentos com investimentos na ordem de 6 bilhões de reais.

Os SERVIDORES fizeram a sua parte, não aguentam mais aguardar a contrapartida prometida!!!

A hora é agora!!!!

#reestruturaçãodoIMAjá

Veja o vídeo da campanhA:

Reestruturação do IMA já

Capturar (1).png
botao-play.png

Clique na imagem acima para assistir

A importÂncia do IMA na retomada econômica e na sustentabilidade catarinense

A partir do dia 05/07 iremos divulgar uma série de empreendimentos que foram licenciados recentemente pelos servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Somente nos últimos 100 dias, foram mais de 6 bilhões de reais de investimentos no Estado, que passaram pelos técnicos do IMA.

Ainda, divulgaremos algumas importantes ações desenvolvidas recentemente na área da conservação e pesquisa da nossa biodiversidade.

Reestruturação do IMA já

Mobilização dos Servidores